É bem provável que voce seja um Empreendedor

  1. Empreendedores em Rede
  2. thumb-4.php

Você talvez não saiba, mas provavelmente já teve em sua vida dezenas, centenas de atitudes típicas dos melhores empreendedores. Talvez até tenha tido algumas recentemente, quem sabe ontem? Vamos ver?Já teve que decidir entre duas alternativas em que ambas oferecessem algum grau de risco? Seja qual for a situação. Correr riscos calculados é uma das principais características do empreendedor.

Você costuma pensar em como fazer melhor algumas das coisas que faz? Já aperfeiçoou de alguma forma seu trabalho, sua rotina? Você acha que é exigente consigo mesmo? Olhai mais um traço de empreendedorismo em você.

Aconteceu de alguém te dizer “Puxa, que legal você ter pensado nisso. Você leu meu pensamento”. Se a resposta é sim, você se antecipou à necessidade ou desejo de alguém. Se esse alguém era um cliente seu, melhor ainda. Mais um ponto prá você.

E alguma coisa você já conquistou em sua vida após muitas, mas muitas dificuldades? Sim? Ora veja. Persistência é outra condição fundamental dos empreendedores.

Costuma mergulhar de cabeça naquilo que faz e se dedica de corpo e alma? Num projeto ou mesmo num trabalho simples, você já se envolveu integralmente até finalizar, empolgando outras pessoas, trabalhando junto, sentindo prazer na realização final? Isso é comprometimento, sabia?

E sabia mais? Você é um empreendedor, cara!!! Reúna essas qualidades suas e comece a desenhar o projeto dos seus sonhos. Ponha em prática as habilidades que você tem e só não usou juntas até agora. Sucesso!


 

Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *