Dicas&Toques 43 – Bom vendedor vende qualquer coisa? Claro que não – Parte 2

No D&T da semana passada apresentamos um caso real de inadequação de uma profissional de vendas ao tipo de venda realizada tomtom xl cards for free.

É importante desde já comentar que, para efeito de estudo e classificação, adotamos quatro tipos diferentes de venda: Venda de Fechamento, Consultiva, de Relacionamento e de Estoques vm ware downloaden. No caso comentado, dois desses tipos, claramente conflitantes, foram vivenciados pela mesma pessoa.

Hoje comentamos a razão de não ter dado certo Download video on youtube.

1. A vendedora estava habituada a vender moveis prontos. Sofás, poltronas, mesas de centro e outros componentes de sala que costumam ser produzidos em série, especialmente se a empresa deseja garantir entrega rápida makros herunterladen. Móvel de sala compra-se, recebe-se e pronto! Claro que tem todo o processo de escolha, clientes que demoram horas para decidir, outros ainda que fazem várias visitas e trazem a família inteira para ajudar, mas após comprados é só sentar e usufruir mijn energielabel downloaden. Caso típico de Venda de Fechamento.

2. Cozinhas planejadas são feitas sempre sob medida. O que está à mostra na loja é apenas um exemplo do que o cliente terá em sua casa download font and use it in word. Antes mesmo de fechar o negócio e para que se possa dar um orçamento seguro, geralmente alguém tem que ir à casa do cliente, tirar as medidas da cozinha e fazer um pequeno projeto Music forum. Só então é que se pode apresentar um orçamento, que ainda estará sujeito a negociação. Nela, muitas vezes um ou outro item acaba sendo substituído ou excluído don't download samsung account update. Depois, vem a instalação e o uso efetivo. Aqui é um caso de Venda Consultiva.

3. A vendedora não esperava ter que servir de consultora aos clientes herunterladen. Ela era uma típica fechadora. Achava irritante um possível cliente gastar mais que o triplo do tempo que gastavam seus antigos clientes de sofás. Olhavam detalhes que para ela eram ridículos apple books. “Pura frescura, implicância estúpida”, pensava. Não podia dar certo mesmo.

Nos próximos D&T falaremos sobre os QUATRO tipos básicos de venda e os perfis adequados de vendedor para cada um.

 

 

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Sobre o autor

André Ganzelevitch

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André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

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