Dicas&Toques 83 – Campanha de Incentivo – Estímulo ao resultado desejado.

  1. dt83

D&T70

Diferente de comissões, que são mera remuneração pelo trabalho realizado, as Campanhas de Incentivo são eficientes recursos para estimular vendedores internos, externos e representantes a atingirem metas importantes para a empresa.
Mas vale a pena direcionar estrategicamente esse incentivo e não cria-lo apenas para premiar o atingimento de valores desejados. A diferença é que com variedade de objetivos as campanhas ajudam a desenvolver competências da equipe. Quebram a inércia de acomodação comum a muitos profissionais que só vendem o que já estão acostumados a vender sempre.

Por exemplo, dedicar um trimestre ao produto mais fácil de fabricar ou ao serviço mais lucrativo. No trimestre seguinte premiar o atingimento de metas para conquista de novos clientes, especialmente se coincidir com a baixa sazonalidade das vendas da empresa.

O ideal é criar um calendário anual de Campanhas de Incentivo, preferencialmente realizadas por trimestre, o que dá quatro campanhas por ano.
Quatro momentos de festa, de comemoração e premiação de todos os que tiverem alcançado as suas metas.
Assim a empresa transforma as atividades rotineiras e banais de vendas em ações com finalidade estratégica e festiva.

Porque trimestral? Porque mensal vulgariza o recurso e anual é pouco demais.
Em três meses qualquer profissional tem chance de constatar, por exemplo, que nos primeiros 30 dias ficou aquém da meta, mas dispõe de mais 60 dias para corrigir seu resultado.

Acrescentar ânimo, expectativa e comemorações ao cotidiano de qualquer empresa é um ótimo caminho para conquista de resultados. E mais divertido também.

Se o tema te interessar, clique no botão abaixo e faça o DOWNLOAD GRATUITO de um breve texto com sugestão para montar seu Calendário de Incentivo (OBS: ao clicar no botão você será encaminhado para uma página contendo o material, SALVE este conteúdo em sua máquina).

Clique aqui e faça o download do material 

Curtiu? Compartilhe esta dica em sua rede social de preferência.
Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *