Dicas&Toques 100 – Datas e Marcos

D&T70
O que você comemora na sua empresa? Claro, aniversários de colaboradores, sócios, parceiros e outros participantes da vida da organização, geralmente são e devem ser comemorados.
Mas além de pessoas, há datas ou marcos importantes e lembrados na empresa?

Por exemplo: o aniversário da empresa, a inauguração de uma nova sede ou de uma filial, a compra de uma máquina decisiva para a produção, a conquista de um cliente relevante e que confira um novo status ao seu negócio.

Há muitas datas que merecem ser celebradas, mas não são. O principal motivo é que “não há tempo pra ficar parando para festinhas”.

Com a permanente ansiedade do dia a dia, as pessoas e as empresas vão simplesmente atropelando as metas, mal respirando após alcançar uma para já, de imediato, pensar na seguinte, porque a concorrência está terrível, o mercado está hostil e não há tempo a perder.
Como eu já passei dos 60 e decidi que tenho sim “tempo para perder”, acho esse raciocínio suicida. Consumir o tempo com a obsessão do momento seguinte é uma forma de encurtar a vida.
Que sentido pode ter uma vitória se ela não puder ser comemorada, curtida, saboreada? Sua equipe sabe em que data a empresa foi criada? Minha pequena equipe sabe. 14 de abril de 1981.
Meu querido Santos FC foi fundado em 14 de abril de 1912 e uma de nossas colegas consultoras faz aniversário também em 14 de abril.
Comemore pequenas e grandes conquistas. Garanto que o trabalho fica mais prazeroso e as pessoas com melhor humor.
Hoje não dará tempo, mas amanhã ao final da tarde, nós por aqui vamos comemorar este Número 100 do Dicas & Toques.

A você que nos lê de vez em quando, obrigado.

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

2 Comentários

  1. Acredito ser essa a visão que os líderes devem ter, proporcionar um ambiente agradável de trabalho no qual seus funcionários possam se sentir felizes e realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *