Muitos empresários ainda não sabem, mas para quem precisa inovar na empresa o melhor caminho é conhecer as incubadoras de base tecnológica que existem em Florianópolis.
Aproveitando o desafio do meu amigo Joel Fernandes, autor do Método do Presidente (D&T No 101 e 138) que me sugeriu o tema de hoje, acho fundamental que empresários e gestores de empresas saibam que a cidade de Florianópolis é considerada a capital da inovação por conta dos centros de incubação de empresas de tecnologia.
Já conheci coisas inimagináveis, como um sistema de banho de micro partículas de prata com tecnologia 100% nacional que torna qualquer tecido e outros produtos totalmente imunes a bactérias ou uma empresa de metrologia óptica que produz fontes de luz para aferição de superfícies metálicas ou ainda um fabricante de um sistema de automação residencial 60% mais barato do que qualquer concorrente.
A lista é grande, mas o interessante é que várias dessas empresas se dispõe a solucionar necessidades específicas de clientes. Jovens responsáveis por mais de 90% desses negócios são ávidos por novos desafios.
Infelizmente no Brasil ainda é baixíssimo o número de empresários que recorrem a centros de estudos ou polos tecnológicos para desenvolver soluções inovadoras.
Alguns acham que pode ser caro demais, então nem pesquisam, outros imaginam que esses caminhos são muito lentos e outros ainda sequer conhecem a existência dessas possibilidades.
Entrando em contato com as gerências ou coordenações das incubadoras alguém avaliará qual das empresas incubadas tem melhor condição de atender uma necessidade específica e colocará o consulente em contato com ela.
O próprio analista do Sebrae Joel Fernandes se coloca à disposição para receber a primeira ligação e fazer a ponte entre quem busca soluções e os centros de tecnologia que podem acolher a demanda.
Ligue para (48) 3330-2600 Sebrae-SC com Joel Fernandes.
Uma ligação que pode ser o primeiro passo para grandes mudanças em sua empresa.
Experimente.
Prepare seu final de semana.