Dicas&Toques 161 – Estamos de Volta. Faca nos Dentes e Vamos Encarar 2016.

D&T70

A maioria das previsões para este ano é pessimista. Mas todos temos contas pra pagar, portanto só temos uma alternativa. É sair a campo e batalhar pelo dia a dia.

Estamos apenas no sétimo dia do ano e os jornais já estampam manchetes de mais escândalos, subida do dólar, aumento da inflação, da gasolina, da energia elétrica e das passagens do transporte público.

Certamente não é um cenário animador e seria falso eu dizer aqui as frases feitas dos otimistas patológicos, como:

“Acredite em si mesmo. Você é capaz” ou “A batalha só derruba os fracos. Os fortes vencerão”, e tantas outras.

Temos um governo federal que faz seguidos desastres na economia, alguns governos estaduais igualmente incompetentes e milhares de prefeituras nas mãos de populistas perdulários que desperdiçam recursos públicos em obras inúteis. Isso é o Brasil de hoje, não vamos tampar o sol com a peneira.

Mas temos nossa vida para tocar, nossos compromissos e obrigações. Sendo assim, vamos respirar fundo, prepara-nos para fazer um esforço maior e buscarmos nossos resultados. A cada dia teremos que fazer algo a mais do que fazíamos no ano passado ou retrasado:

  • Se fazíamos três ou quatro ligações por dia para clientes potenciais, vamos fazer cinco.
  • Se fazíamos uma ou duas visitas por mês para prospecção de novos negócios, vamos fazer três.
  • Onde no ano passado vendemos R$ 100,00 por mês, vamos agora trabalhar para vender R$ 120,00.
  • Ao invés de termos 8 horas de trabalho por dia, precisaremos fazer 9.
  • Se no ano passado tivemos que dar conta de uma média de 10 tarefas por dia, teremos que assumir 11.

Chato isso tudo, não?? Chatíssimo. E ler este texto que mais parece bilhete de chefe pernóstico é mais chato ainda. Mas é o que precisaremos fazer para chegar ao final de 2016 ilesos e com bom resultado ou, na pior das hipóteses, empatando, mas sem perdas.

O negócio é se armar de gana e fazer só de marra. Faca nos dentes mesmo. Para provar para nós mesmos que nem um governinho ordinário como o que temos é capaz de nos derrubar.

Só não esqueça de, nas eleições deste ano, estudar melhor seu voto. Melhor ficar em casa, sem votar do que sair pra votar em “qualquer um”.

 

Prepare seu final de semana.

 

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *