Dicas&Toques 166 – Capítulo importante de Novela não pode passar em dia de Pouca Audiência

D&T70

Sabe aquele dia em que todos ficarão sabendo quem foi o assassino? Tem que ir ao ar numa sexta ou sábado de semana comum. Após um feriado de Carnaval não teria a audiência esperada.

Do mesmo jeito, esta semana mais curta após as festas do Rei Momo pode não prometer grandes acontecimentos.

Mas por serem dias de menor movimento podem proporcionar o momento ideal para planejamentos, elaboração de propostas, atualização de informações diversas, reuniões internas, etc.

Eu mesmo, ao sentar diante do monitor para preparar este D&T de hoje pensei:

“Sobre o que é adequado falar numa quinta feira após o Carnaval? Afinal, é uma quinta quase com jeito de segunda.”

Poderia ter pulado este dia? Claro, mas achei que valia a pena falar sobre esses períodos de baixa atividade, ótimos para preparativos.

Nas novelas, os capítulos desses dias nos parecem repetitivos, com reprise de cenas anteriores como se os protagonistas estivessem lembrando coisas passadas. Isso é um ótimo recurso para o autor esticar o assunto sem apresentar nada de novo porque tem pouca gente assistindo.

E nós? Quando é que paramos para reprisar cenas anteriores dos nossos capítulos? No ambiente empresarial, ao contrário de ser um tédio, pode ser uma rica fonte de descobertas. Analisar o que estamos fazendo e que a correria do dia a dia não nos permite avaliar com mais cuidado.

Ter pouca audiência, neste caso pode ser uma benção.

E ai sim, com apurada calibragem de nossas atividades, podemos para a próxima semana preparar capítulos emocionantes para nossos clientes e expectadores.

A diferença é que ao invés de revelar quem foi o assassino, desvendaremos excelentes propostas de trabalho que empolguem nossa audiência e fidelizem a clientela às gratificantes experiências que nossa empresa lhes proporciona, a cada capítulo.

Prepare seu Final de Semana.   

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *