Dicas&Toques 32 – Ponto ruim ou “micado” existe?

Antes de responder a pergunta acima é bom contar que nas minhas andanças pelo Brasil já vi muito ponto comercial bem situado, mas que não decola e pontos esquisitos, distantes, de acesso até difícil, mas que viram moda e acabam bombando.

Você mesmo(a) certamente conhece ao menos um estabelecimento comercial que apesar de ser até meio mal ajambrado, está sempre cheio. Vai entender né?

Podemos então dizer que, em princípio, não existe ponto bom ou ruim e sim ponto que “pega” ou não pega.

Nossa oferta de formulário ou ferramenta para uso do empresário da pequena ou média empresa, neste mês, é precisamente um roteiro básico de MAPEAMENTO DE PONTO COMERCIAL.

Nada complexo. Até bastante simples mesmo. Mas a intenção é ajudar a conhecer, ou reconhecer o lugar que você escolheu para montar seu negócio.

 

Será que você conhece bem o entorno e tira proveito do que tem nas imediações?Será que a população próxima sabe da existência do seu negócio? Baixe o formulário e brinque de detetive.
Bom proveito.

 

 

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *