Dicas&Toques 33 – O difícil momento do desamor com o próprio negócio.

O fato é que toda relação tem seus altos e baixos zip datei auf iphone herunterladen. Se no casamento temos fases de crise, porque não teríamos no nosso negócio, onde provavelmente passamos mais tempo do que em casa?

O perigo é quando começam as avaliações carregadas de sentimentos negativos:
  • “Isto aqui já deu o que tinha que dar”
  • “Este mercado agora é só pra gente grande”
  • “Com os importados não tem mais como sobreviver neste negócio”
A lista é grande amazon prime kostenlos herunterladen. Entretanto, às vezes esconde uma miopia empresarial decorrente do excesso de imersão no dia a dia e provoca severas distorções na percepção do mercado openstreetmap daten herunterladen.
No ano passado, ao menos dois dos empresários com que conversamos se arrependiam de ter mudado de ramo num momento de cansaço com a atividade anterior Download videos faster for free. De ambos ouvimos um comentário mais ou menos assim: “Não percebi que havia outros meios de criar diferenciais e destacar-se da mesmice. Achei mesmo que estava acabadofoto's van flickren. Um deles, do ramo de informática, outro do segmento metalmecânico. Se você estiver agora num momento assim, busque trocar ideias com outros empresários browser for free.

Não só do seu ramo, pois muitas vezes a saída está numa ideia que não tem nenhuma relação com o que você faz ou tem feito.

Procure ajuda no Sebrae, na Federação ou Centro das Indústrias, na Associação Comercial e, se puder, conte com a orientação de algum consultor download film on youtube.

Mas mesmo antes disso, responda algumas perguntas:
  1. Quantas vezes você criou algo novo no seu produto ou no seu jeito de relacionar-se com clientes nos últimos 2 anos fett verbrennungs ofen kostenlos downloaden?
  2. Quando foi a última vez que você fez uma breve pesquisa de satisfação? Não “proforma”, mas pesquisa efetiva, com perguntas corajosas candy crushen gratis.
  3. Se o seu produto não pode ser diferente, o que há de diferente nos seus serviços que possa justificar um cliente comprar de você e não do seu concorrente download gran turismo for free?
  4. O que você pode fazer/produzir na sua empresa, que seria complementar às necessidades do seu cliente?
  5. O que você pode fazer/produzir na sua empresa, que aproveite sua capacidade produtiva e competências, mas que possa ser destinado a outros segmentos diferentes do seu?
Não é fácil, claro, achar a saída para uma crise. Mas será que é mesmo impossível?

 

 

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *