Dicas&Toques 84 – Mais um feriado. Que tal usar só um pouquinho para crescer?

D&T70

Poucos são os profissionais que aproveitam um feriado para organizar seu trabalho.
E antes que você me acuse de ser workaholic, deixe que eu te diga que ADORO FERIADOS.

Mas, para quem gosta mesmo do que faz dedicar duas ou três horas, num dia comercialmente morto, para organizar suas coisas pode ser tão prazeroso como qualquer outra atividade de lazer
Depende da relação que cada um tem com seu próprio afazer.

Algumas coisas para as quais nunca temos tempo ganham um espaço muito interessante, especialmente num feriado que vem depois de outro longo e que antecede outros.
Minhas sugestões:

  1. Selecione alguns clientes mais importantes e dedique alguns minutos para pensar sobre cada um. Faça anotações pessoais sobre como você vê o relacionamento com cada pessoa dentro da empresa cliente. Escreva o que lhe vier à mente. Coisas boas e ruins.
  2. Elabore uma breve lista dos argumentos de vendas que você usa para os seus produtos e serviços. Se pintarem críticas na sua cabeça, ponha também. Sem nenhum tipo de censura. Quer escrever: “Acho este produto uma droga”? Escreva. Desabafe no papel.
  3. Faça uma listinha breve sobre 4 ou 5 clientes que você não tem mas adoraria ter na sua carteira. Brinque com a imaginação. Sonhe. Você nunca ficou na cama, nos minutos que antecedem o sono, brincando de fantasiar como seria conquistar um importante cliente? Então, ponha isso no papel. É só mais um passo no seu sonho.

Existem vários outros tópicos. Estes são só exemplos. Mas a ideia é deixar a imaginação rolar solta. Você sabe fazer um montão de coisas. E tem também um montão de sonhos. Então…

PERMITA QUE SEUS SONHOS SE ENCONTREM COM SUAS COMPETÊNCIAS.

Depois deixe essas anotações guardadas em algum lugar fácil de lembrar e vá curtir mais um feriado.
Garanto que em alguns dias você vai voltar a pegar esses papéis e ler com outro olhar. Provavelmente novas ideias surgirão… do prazer do ócio.

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *