D&T 02 – Representante bom é o que eu tenho!

Se você quer que seu representante venda seus produtos e serviços responda as seguintes perguntas:

1 – Ele já esteve na sua empresa?

2 – Você conhece a base de trabalho dele?

3 – Você já saiu a campo com ele pra entender como ele trabalha e saber melhor como apoiá-lo?

4 – Você fornece a ele materiais de apoio a vendas atualizados e bem elaborados?

5 – Existe regularidade de relacionamento e colaboração recíproca ou só cobrança de pedidos?

6 – Preparou algum mecanismo de incentivo (não comissões) com base em metas?

7 – Aliás, tem metas? Realistas? Se respondeu sim a tudo isso os resultados devem estar sendo bons. Se não estão, talvez você precise rever suas habilidades de seleção.

Comentários:

Pense bem. Ponha-se por alguns minutos do lugar de um representante. Imagine que você é um profissional que se vender, paga suas contas.

Se não vender, não paga contas nem faz supermercado. Portanto todo o risco da atividade é integralmente seu.

Imagine agora que após uma semana particularmente difícil, numa  sexta-feira você receba a ligação de uma ou duas representadas suas, todas com alguém do outro lado da linha perguntado:

– E aí? Não tem pedido pra mim nesta semana?

Nem boa tarde, nem uma pergunta sobre como você está, nada.

Pois saiba que é exatamente assim que um grande número de empresas trata seus representantes. E ainda comenta que não entende porque o cara vende bem os produtos de outras empresas, mas vende pouco o deles.

Qualidade e preço hoje em dia são fatores de obrigação de qualquer empresa. Mais do que isso, um representante será mais vinculado a uma representada que lhe dê suporte, que se interesse VERDADEIRAMENTE por seu sucesso e apoie seu desenvolvimento.

Avalie o que sua empresa tem feito nesse sentido. Repense, aproxime-se de sua força de vendas. E verá seus representantes mais envolvidos com seus produtos.

 

 

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Sobre o autor

André Ganzelevitch

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André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

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