D&T 14 – Quando o cliente lembra de você?

  1. brain

Você já teve um problema resolvido por um bom vendedor? Alguém que trocou uma mercadoria com defeito ou sugeriu um produto que não era o que você ia comprar, mas que atendeu melhor sua necessidade do que aquele que você tinha em mente? Pois então. Pense em como você pode fazer diferença para o seu cliente.

Comentários:

Se o que você vende são produtos ou serviços de compra regular, corriqueira, talvez precise pensar em outra estratégia. Se você tem contato frequente com ele, quem sabe descobrir que ele adora comida oriental e indicar um restaurante que ele não conhecia.

Se o contato é sempre só por telefone, trate de prestar atenção a coisas que ele fala sobre si próprio ou fatos pessoais relatados no meio de uma negociação. Numa próxima conversa, perguntar se passou a dor de dente, ou se a filha dele foi aprovada na seleção que estava fazendo poderá ser um bom modo de demonstrar que voce lembra e acompanha as coisas que ele conta. Mas cuidado, sem exageros. Pode ser invasivo.

Ele lembrará de você se você, em algum momento sair do padrão, o previsível. A memória tende a gravar o que se destaca. Mesmo que seja um detalhe acessório ao relacionamento comercial. Senão… você será sempre apenas mais um.

 

 

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Sobre o autor

André Ganzelevitch

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André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

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