D&T 21 – Como anda o seu site? Nem você visita?

  1. menu

Folhetão eletrônico! Isso é o que várias empresas ainda fazem. Um catálogo onde nem as fotos de produtos são “clicáveis”. Com frequência fotos mal feitas. Outros misturam temas e imagens da empresa com temas familiares, partidários, esportivos, etc. Muitos apenas publicam um conjunto estático de fotos e textos sobre a própria empresa com pouca ligação ou atratividade sob o ponto de vista do cliente ou sua forma de buscar informação.

Comentários:

No ano passado um cliente do segmento metalmecânico nos disse o seguinte: “Eu tive um site por quase um ano, mas não vendi nada e tirei da internet”.

Então, ao fazer ou reestruturar um site considere que:

  1. Um  site, sozinho, nem sempre vende. A não ser os de empresas de e-comerce, e mesmo assim eles usam outros recursos de marketing para isso.
  2. Seu site será do interesse dos clientes se falar a língua deles e mostrar, logo de cara, o que interessa a eles. O que o cliente quer é saber se você tem o que ele precisa. O resto é vaidade inútil que aborrece ou espanta quem busca produtos e serviços como os seus.
  3. As comunidades sociais, seus materiais impressos, suas listagens de e-mails de clientes, seus anúncios em publicações, tudo tem que estar integrado, com a mesma linguagem, os mesmos critérios visuais gráficos, a mesma diagramação.

Pense seriamente em consultar um especialista em marketing digital.

 

Posted in:
Sobre o autor

André Ganzelevitch

avatar

André Ganzelevitch é consultor Empresarial e Profissional de Treinamento desde 1981.É autor de mais de 60 títulos de Programas de Treinamento, Workshops e Palestras para diversas entidades de apoio empresarial, para aplicação presencial e à distância.

Um comentário

  1. O André está com toda razão sobre os cuidados que se deve ter com um website e eu acrescento ainda mais: que um website é muito mais que um folheto eletrônio, ele tem que ser a sua identidade digital.
    CRM Digital – Consultoria em Tecnologia Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *