Treinamento e Capacitação

As principais áreas foco dessas atuações são:

  • Capacitação e desenvolvimento em vendas
  • Gerencia e administração de vendas na pequena e média empresa
  • Marketing para pequenas indústrias
  • Marketing para pequenos varejistas
  • Planejamento estratégico para pequenas empresas

 

Coaching de Campo

O alto nível de “contaminação afetiva” a que estão expostos os profissionais de vendas, contatando clientes mal-humorados, deprimidos, irritados com crises econômicas (reais ou não) e quedas de vendas (alegadas ou efetivas), não raro provoca queda da auto-estima e redução nos resultados.

O Coaching de Campo consiste num acompanhamento do vendedor em suas visitas, de modo que, ao final de cada uma delas, possa-se analisar coisas como:

1. O que ocorreu naquele contato. Que aspectos foram positivos (e por que) e que aspectos poderiam ser aprimorados.
2. Que objetivos tinha-se para aquela visita (se os tinha), que resultados obteve e qual avaliação entre as duas coisas.
3. Com que pessoas o profissional se relaciona dentro de cada cliente e, especialmente, se são os cargos e níveis de autoridade adequados para decidir a compra de seus produtos/serviços.
4. Que duração média tem suas visitas e se o tempo despendido tem a duração adequada.
5. Como o profissional programa seu dia de trabalho em termos de visitas, deslocamentos e propósitos.
6. Que visão de curto, médio e longo prazo o profissional tem para cada cliente e para o conjunto de sua carteira de clientes.

Este é, portanto, um INSTRUMENTO DE CAPACITAÇÃO INDIVIDUAL, destinada ao desenvolvimento da percepção do profissional atendido. A reflexão após cada visita, metodologicamente orientada, tende a produzir ricas aprendizagens do profissional a partir de sua própria experiência. A função do “Coach” nesse processo é a de servir de “espelho” em que se mire o vendedor e traga à tona seus saberes latentes, geralmente embotados pela rotina e por anos de repetição inconsciente de hábitos e procedimentos.

 

Empresas de consultoria parceiras e projetos próprios

Autoria e aplicação de programas de treinamento a empresas de vários portes e setores, entro os quais:

  • Operadoreas de Telefonia Celular
  • Montadoras do setor automotivo
  • Fabricantes de linha branca
  • Laboratórios famacêuticos
  • Empresas do ramo petroquímico
  • Redes franqueadoras do ramo educacional
  • Fabricantes de aparelhos e equipamentos de TI
  • Indústrias têxteis
  • Indústrias de equipamentos médicos
  • Laboratórios de produtos farmacêuticos
  • Fabricantes de equipamentos de precisão
  • Distribuidoras de bebidas

 

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